Thursday, December 11, 2008

Grande tacho

Eis a última novidade do presidente angolano:
"José Eduardo dos Santos condicionou a realização das próximas eleições presidenciais à aprovação pela Assembleia Nacional da futura constituição de Angola. O chefe de estado colocou a probabilidade de, na nova Carta Magna, o Presidente vir a ser eleito de forma indirecta pelo parlamento e não pelos cidadãos eleitores. O Presidente justificou a probabilidade, dizendo que há uma corrente de opinião que defende a introdução do sufrágio indirecto, com vista à eleição do próximo Presidente da República"
Semanário Factual
Agora pergunto eu: eles andam mesmo a gozar connosco, não é? E gozam à grande porque estão dispostos a ir contra a Constituição diante das nossas barbas!

1 comment:

L.S. Alves said...

Creio que entre as muitas semelhanças entre Brasil e Angola a política deva ser uma que se destaca. Por aqui lutamos contra um arremedo de democracia. Que mais defende os interesses dos capitais do que das pessoas. Mesmo assim nossa eleição é direta e representa a vontade da maioria. Não que a maioria esteja sempre certa, mas creio que essa é uma forma bastante democrática de decidir as coisas. Espero que em Angola vocês consigam manter o voto direto.
Um abraço moça.