Wednesday, June 10, 2009

O acidente do airbus pertencente à Air France, deixou-me desolada e bastante inquieta. Todas as quedas de aviões que ocorrem por este mundo fora perturbam-me, mas a deste avião em particular perturbou-me mais que todas as outras histórias de que tenho memória. Não sei se é porque me preparo para viajar em breve ou se por saber que o destino do aparelho era Paris. É claro que o facto de tantas pessoas terem perdido a vida desta maneira também me afecta e só de imaginar o sofrimento e os segundos finais de toda aquela gente, fico profundamente angustiada. Também não fico indiferente às circunstâncias em que a tragédia ocorreu: do aparelho ter caído em pleno Atlântico, do piloto não ter tido tempo de enviar mais sinais de ajuda e dos corpos e destroços terem demorado tanto tempo para aparecer.
Desejo apenas que a aeronaútica mundial se aperfeiçoe cada vez mais. Que os responsáveis pela manutenção dos aviões façam o seu trabalho com responsabilidade e perfeição. E que pilotos, funcionários e passageiros das companhias aéreas não tenham mais de morrer em circunstâncias tão hororrosas como esta.

1 comment:

L.S. Alves said...

Clara creio que esse mereça o nome acidente. Não creio que as investigações apontem um culpado além, do próprio acaso. Não gosto quando a tv fica em busca de bodes expiatórios.
Um abraço moça.
Manda pra mim um endereço teu. Viajo amanhã e queria te mandar um cartão postal.
Um abraço.