Thursday, July 30, 2009

Dizem que um homem e uma mulher não podem ser amigos ou que não são amigos, porque eventualmente acabam por dormir juntos. Dizem também que às tantas um dos dois se sente atraído pelo outro. Não costumava aceitar nem acreditar nesta teoria. Mas à medida que vou envelhecendo e analisando episódios passados, comecei a perceber que se calhar é verdade.
No entanto, deixem-me dizer-vos que tenho alguns amigos homens com quem nunca dormi, nem espero dormir! E espero que se passe o mesmo pela cabeça deles. Portanto, acho perfeitamente possível uma mulher ser amiga de um homem. E acho bonito, diga-se.
Tenho um grande amigo e talvez ele seja o meu melhor amigo (do sexo oposto) e orgulho-me muito dessa amizade. Conhecemo-nos há muitos anos. Erámos adolescentes e acho que ele sabe quase tudo sobre mim. Sempre falámos muito um com o outro e as pessoas diziam que "onde estava um, estava o outro". Saíamos muitas vezes para a noite só nós os dois e bebíamos e conversávamos até ao amanhecer. Outras vezes ficavámos simplesmente sentados na escadas do centro comercial a olhar para o céu em silêncio.
Via-o como um irmão mais velho, embora ele tenha nascido dois anos depois de mim. Muito do que sei, aprendi com ele e tenho muito orgulho nisso. E sei também que sou uma pessoa melhor, porque um dia, alguém da administração da Escola Secundária da Rainha D. Leonor, decidiu colocar-nos na mesma turma...

1 comment:

jotaeme said...

Amigos podemos ser com sexos opostos, porque não? mas que é difícil é! Eu já passei por fases dessas e digo-te, que muitas vezes me questionei sobre um envolvimento puramente sexual/companheirismo, como se de um cerimonial comum se tratasse! Há sempre a dúvida se o outro lado está prepardo e sem haver consequências... Mas entendo o teu raciocínio!
Jorge