Tuesday, July 28, 2009

Aeroportos

Há qualquer coisa nos aeroportos que me deixa alegre. Gosto daquele movimento frenético. De ver os aviões chegarem e partirem. Apraz-me vê-los lotados de gente vinda de quase todos os cantos do mundo.
Para mim os aeroportos significam liberdade. A liberdade de ir e vir. De estar hoje aqui e amanhã em Londres. Sento-me muitas vezes a observar os outros. A imaginar de que país serão ou que espécie de vida terão nos seus países de origem. Se são felizes ou se têm o coração negro como a noite.
Apesar de detestar andar de avião, gosto de saber que é este aparelho que me leva para longe do stress cinzento desta cidade. É o avião que me conduz de volta para mim mesma.
Ainda faltam dois meses para a minha segunda e qui ça ultima viagem do ano, mas aguardo por ela com borboletas na barriga. Aguardo como se fosse uma adolescente à espera do namorado. Conto os dias embora os saiba distantes. Estou aqui. Mas também estou lá à frente. Sentada na sala de embarque do aeroporto de Luanda.

2 comments:

L.S. Alves said...

Não tenho especial paixão por aeroportos ou rodoviárias. O que me interessa mesmo são a estrada e as pessoas. O mundo lá fora. É isso que eu quero e que aos poucos vou conquistando. Nunca fui tão longe quanto você, mas um dia eu chego lá.
Moça um abraço e ótimas viagens.

lr said...

Lindo! Também adoro aeroportos, pelos mesmos 'sentimentos' :-)