Tuesday, September 29, 2009

Sinalizações

Abro uma revista e salta-me logo à vista o título: "viaje até Paris por xxx euros". Concentro-me na imagem da Torre Eiffel e penso que maravilha seria dar lá um pulo. Vejo-me a passear pelo Palácio de Versailles com todo aquele brilho e a sentir-me parte do mundo. Entretanto olho para o relógio e percebo que está na hora da minha novela preferida. Aparecem-me cenas da Taís Araújo e do José Mayer a passarem a lua-de-mel em Paris. Começo a pensar em voz alta e solto um "que merda é esta?", enquanto arregalo os olhos de inveja por ver que eles estão dentro de um bar chamado Baton Rouge e de aspecto super cool, aos beijos e aos apalpões.
No dia a seguir abro a internet e decido vadiar por blogues alheios. Caio no blogue de uma tipa que mora em Paris e o primeiro post que leio inclui fotografias da cidade capital. A inveja do dia anterior volta a atingir-me como um soco no estômago. Acedo a outros sites e vejo que a Regina Duarte também está em Paris e que o Aguinaldo Silva segundo o próprio, se encontra a flanar pela cidade luz.
Desligo o computador e faço contas às coincidências. Ou Paris está na berra mais do que nunca, ou estou numa estrada de terra batida com sinalizações a indicarem-me para enfiar-me num avião e rumar para o país da Maria Antonieta.
A que se deve isto tudo? É que o meu passarinho azul é francês...

2 comments:

Anonymous said...

Eu vou ficar torcendo pra ti dar umas voltas por lá, postar aqui lindas fotos e ótimas histórias e ainda navegar pelas águas da paixão (minha parte favorita, rsrs).
Bjinhos ;)

Clara said...

Vamos torcer sim!