Friday, July 25, 2008

O governo brasileiro resolveu acabar ou pelo menos diminuir as mortes na estrada. Os acidentes de viação acontecem a torto e a direito porque na maioria das vezes os condutores estão embriagados.
Essa realidade acontece também em Angola. Aos fins-de-semana é ver os animais soltos pelas ruas atrás do volante e encharcados em álcool. Existem cartazes publicitários espalhados pela cidade a apelar ao bom senso, mas de nada adianta. Todas as sextas-feiras a polícia posiciona-se em pontos estratégicos para combater esta realidade dolorosa e evitável. E durante duas noites tentam proteger e atenuar os danos provocados pelo consumo excessivo de bebidas alcoolicas.
É fodido saberes que perdeste quem amas por causa da irresponsabilidade de alguém. Também Angola precisa de uma lei seca.

2 comments:

L.S. Alves said...

As reportagens dizem que os pronto-socorros diminuíram em média 30% das ocorrências graves nos fins de semana. Entretanto já existem rábulas safados conseguindo Habeas corpus para irresponsaveis não sejam obrigados a fazer o teste do bafometro. Por enquanto a luta está na justiça. Sou a favor que todos façam o teste, sem distinções de raça, credo ou posição financeira.
Um abraço moça.

Clara said...

Claro. Não pode mesmo haver distinções, especialmente entre ricos e pobres.
Ainda bem que as ocorrências baixaram, fico contente. Precisamos do mesmo aqui em Angola:))
Bjs