Tuesday, January 6, 2009

Rotina

Eis-me de volta à rotina. Acordar antes das sete. Levar uma eternidade para me preparar. Engolir um copo de sumo, encostada à mesa, diante do olhar pasmo da minha mãe. Passar o baton cor de vinho pelos lábios sorridentes. Ouvir a irmã gritar do carro: "vamos embora!" e sair a correr, enquanto o calor me cola a roupa ao corpo.
Trabalhar. Ver mails. Fazer traduções. Pausa para almoçar. Um cigarro e um café para descontrair. E mais trabalho pela frente. Final do dia. O sol já não aquece tanto. O ipod a acompanhar-me de novo. Buzinas e corrupio por esta baixa da cidade. Livro debaixo do braço. Decido deixar-me ficar no café. Mais um cigarro e outro café. Casa. Jogging. Muita corrida para libertar toxinas invisíveis. Frustrações acumuladas.
Sabe-me bem esta vida. Esta rotina...

6 comments:

L.S. Alves said...

Um abraço moça. E vai com calma nesse negócio de fazer fumaça.
Beijos.

Clara said...

Tem calma..a minha fumaça é leve. Não pretendo ser nenhuma chaminé lol
Beijos e obrigada pela visita!

Emerson Souza said...

Até que a sua rotina não é tão terrível: dá tempo pra corrida e pra música.
Feliz ano.
Ah, desculpe-me a invasão.

Violeta said...

às vezes sabe bem a rotina.
bjs

Clara said...

Emerson, podes invadir o blog sempre que quiseres. "Mi casa es tu casa".

Clara said...

Tens razão Violeta. E isto porque somos essencialmente animais de hábitos...
Beijocas