Friday, January 9, 2009

Emancipação

Ao fim e ao cabo, os homens estão-se nas tintas para as nossas celulites, estrias, rugas e peitos caídos, não é? E nós mulheres sabemos disso. Mas por um qualquer motivo obscuro, acreditamos que tudo o que fazemos é para eles. Mas é mentira, senhores. É mentira.
Nós mulheres vestimo-nos e queremos estar bem umas para as outras. Claro que queremos encantar os nossos homens, mas acima de tudo, queremos encantar outras mulheres. Toda a gente sabe como somos críticas, duras, cínicas e desdenhosas quando vemos uma mulher impecavelmente arranjada. Procuramos logo um defeito, uma ruga que seja ou um cabelo desalinhado. Miramos de cima a baixo o corpo de outras mulheres, em busca de estrias e flacidez.
Experimentem falar com um homem sobre a vossa celulite ou necessidade de dieta e verão o ar impaciente com que ele arregala os olhos. É por isso que também eu estou-me nas tintas. Sou redondinha e bem redondinha. Tenho barriguinha e peitos fartos. Já fui magra como um palito e gostava de o voltar a ser, mas sabem que mais? Estou a aprender a estar bem na minha pele. A olhar-me ao espelho e a ver as minhas curvas com ar apaixonado.
Por isso que se lixem os padrões da moda. As Cosmopolitans e as lojas com roupa para mulheres magras. E à fava os corpos rectos e as dietas estrambólicas.
E quem gostar de mim, gostará assim como sou. Redondinha e um amor de pessoa. Jeez. Isto só pode ser da idade!

5 comments:

L.S. Alves said...

Moça dizes a coisa mais acertada quando mencionas que as mulheres se arrumam umas para as outras. Celulite o homem só percebe em casos de gravidade extrema.
Um abraço.

Emerson Souza said...

Clara,
No final o que importa mesmo é se sentir bem, estar bem consigo mesmo. Quando a gente esta legal irradiamos boas energias e isso atrai gente alto astral.
Bom final de semana.

Clara said...

L.S. Alves: é verdade. O melhor é deixarmo-nos todas de tretas, não é?
Obrigada pela visita. Fico sempre contente quando passas por aqui!

Clara said...

Oi Emerson,
é verdade. O mais importante é sentirmo-nos bem dentro da nossa pele. Eu demorei a chegar a esse ponto e ainda faltam limar arestas, mas sei que chego lá! Além disso, é ótimo quando irradiamnos boas energias! O mundo fica mais colorido:)
Bjks

Anonymous said...

Ora ai está! Agora é que falaste a verdade!
Fico contente por teres chegado a essa conclusão! Há mulheres que não se conformam com o seu corpo até á morte...E acredita que conheço muitas magras que gostavam de ser mais gordinhas! "Se não é do cú é das calças"...já dizia o ditado...a verdade é que nunca estamos satisfeitos com o que temos!
Um xi coração