Thursday, May 14, 2009


Saquei esta foto de um blog (sem permissão, diga-se) e achei-a bastante elucidativa. Não tenho religião, até porque me considero uma criatura de pensamento livre e logo, não me prendo a conceitos religiosos. Acredito no ser humano e em forças invisíveis e vísiveis que coabitam lado a lado dentro de nós. Acredito em forças exteriores que nos empurram em determinada direcção. Não acredito em Deus, Buda, Jeová, Jah ou qualquer outra entidade criada pelo ser humano. Somos seres da natureza, criados pela natureza...o que existe para lá da fronteira de nós mesmos, ninguém saberá ao certo. Teremos as nossas respostas em vida ou apenas depois da morte? Não sei...

Bom, alonguei-me no texto. Quero apenas dizer que a igreja católica precisa rever os seus conceitos. Chegámos ao século 21 e exigem-se remodelações dentro do Vaticano. A igreja não pode continuar a condenar o uso do preservativo ou o aborto. Somos acima de tudo seres individuais e supostamente conscientes das nossas limitações. Apenas nós mesmos, saberemos o que queremos ou não fazer. E "obrigar" uma família de poucos recursos a mandar vir um sem número de filhos, é cruel. Obrigar uma criança de nove anos, a dar à luz um bebé fruto de uma violação é desumano...então eis a foto. Pode ser que esta imagem seja uma previsão...

1 comment:

L.S. Alves said...

No momento minha opinião sobre as igrejas em geral não é nem de longe das mais positivas. Por mim podem fechar todas e no lugar delas criarem-se clubes de leitura, cinema, teatro, circo, artes plásticas e filosofia. A humanidade estaria melhor servida dessa maneira.
Um abraço moça.